Pratas da Casa - C
V O L T A R

 

SÃO PAULO / SP

Calango Brabo

A banda Calango Brabo apresenta um show dinâmico e performático, utilizando instrumentos contemporâneos e fundindo ritmos regionais afro-brasileiros com o rock, gerando uma identidade única. Timbres modernos de sintetizadores e guitarras distorcidas se fundem à percussão e à rítmica brasileira – além da apresentação da única guitarra siamesa da América Latina, tocada pelo guitarrista e vocalista Daniel Ruberti. No repertório, a banda traz músicas autorais e releituras de clássicos da música regional brasileira junto à performance instrumental, que vai do erudito ao rock moderno, sendo hora virtuoso e impactante, hora dançante e descontraído.

 

PORTO VELHO / RO
 

Calibre Insano

Vencedora da última edição do Grego Autoral, a banda portovelhense Calibre Insano iniciou no ano de 2017 a atualmente conta com sua formação composta por Ary Ramos nos vocais, Luís Oliveira nas guitarras, Ruden no baixo e Rick na bateria. As composições falam das lutas travadas no dia a dia, sendo que a melodia é bem particular, pegando influências do Hard e heavy metal apresentando, mas sem deixar de trazer contemporaneidade em suas canções.

 

SÃO PAULO / SP

Caoscracia

projeto de músicas autorais em português, originaria da cidade se São Paulo, que se iniciou no final de 2018. Suas composições abordam aspectos da natureza humana e do Caos!

 

CAMPINAS / SP

Capote Estrelado

Formada em Campinas-SP, Capote Strelado iniciou seus projetos fazendo tributos a Raul Seixas. Seguindo a filosofia do "Faça vc mesmo", a banda se aventurou ao trabalho autoral. Com seu primeiro E.P. recém lançado... A Capote busca seu lugar ao sol, no rico universo da música Independente.

 

 SANTOS / SP

Carlos Pontes

Carlos Pontes é um artista que passeia na sonoridade influenciada por grandes artistas da década de 1960 e 70. como The Beatles, The Rolling Stones, The Who, David Bowie, T. Rex, entre outros, o som de nomes nacionais como Raul Seixas, Roberto Carlos, Titãs e Barão Vermelho, além de sua musicalidade e talento únicos. Nascido na cidade de Santos (SP) e com experiência, tocando na noite desde 1997 como integrante de algumas bandas e com carreira solo desde 2008, Carlos Pontes possui uma discografia sólida e seu trabalho está disponível em todas as plataformas digitais.

 

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO / SP

Casa Blanca Nite Club

Casa Blanca Nite Club é uma banda santamariense de rock alternativo formada por Giavan dos Santos e Marcelo Augusto.A CBNC surgiu após um insight dos integrantes da banda ao passarem por uma casa noturna inativa de Santa Maria, na entrada da cidade. Assim, foi batizado o nome da banda que, segundo os integrantes, soou de forma política. O tipo de som do CBNC é definido de forma individual em cada música, sem pensar em referências, os lançamentos até agora Just Keep e I Made This Song Just To Say I Need To Say That I Love You passam de influências latinas, algumas pitadas do surf music, skate music e rock alternativo dos anos 90. As influência da CBNC vem principalmente da banda R.E.M. em não se prender a um gênero musical, de forma que, traga a individualidade das ideias expressadas em casa som, seja algo mais pop e com tendências ao mainstream ou voltados à cena underground. No momento o foco é a finalização das gravações das músicas da Casa Blanca Nite Club para o lançamento do álbum em breve.

 

DUQUE DE CAIXIAS / RJ
 
 

Chakkal

Banda de Duque de Caixias / RJ.

 

ITAJAÍ / SC

Chapéu Preto

Reunida no Alto Vale do Itajaí, a banda Chapéu Preto surge em 2014 diversificando seu repertório entre suas músicas autorais e covers nacionais e internacionais dos anos 60, 70 e 80. A formação é composta por um “Power Trio” (Guitarra, Contrabaixo e Bateria), e já conquista grande nome no estado por abrirem shows nacionais como Raimundos e Dazaranha. Possuindo mais de 5 anos de trajetória, a banda busca novos territórios para difundir a cultura do rock clássico em jornada de auto conhecimento, que resultará em futuros trabalhos artísticos.

 

 MONTEVIDEO / URUGUAI
 

Cherry Hyde

Cherry Hyde é uma banda de rock country de Montevidéu, Uruguai. Foi formado em julho de 2011. Desde então, eles tocam em quase todos os encontros uruguaios de motocicletas, bem como na Argentina, representando o Uruguai no estilo Country. Suas próprias músicas e alguns covers fazem parte de seus setlits. Alicia compõe, canta e toca violão, enquanto Alejandro acompanha no violão e Roque na bateria

 

RIO DE JANEIRO & SÃO PAULO

Citadelas

Urbanização de um lado, aceleração de outro, exacerbação à frente: no centro, nós, sentindo muitas contradições e incertezas. A Citadelas é a banda carioca que quer botar pra fora essas sensações estranhas, para lavar a alma e facilitar nossas existências. Buscamos criar um estilo e uma sonoridade próprias para expor sentimentos e emoções em tempos de globalização. Nascemos em outubro de 2019 e incorporamos a filosofia do FAÇAM VCS MESMAS ao escrever, compor, arranjar, gravar e produzir nosso próprio material no Estúdio Covil 73. Também fazemos nossos próprios vídeos. É assim que conseguimos compartilhar nossos sentimentos com vcs e ouvir o que vcs têm a dizer. Nossas principais influências são Paramore, blink-182, Muse e PVRIS. Somos Flavia de Marco (voz e baixo) e Glauco Primo (guitarra e voz).

 

MACAÉ / RJ

Clara Britto

Cantora, Compositora e Multi-instrumentista, é assim que a artista Clara Britto se define. Nascida em Macaé- RJ, a auto ditada não se envergonha em dizer que sua escola musical durante 12 anos de carreira foram os Palcos.

 

BRUSQUE / SC

Claviceps Purpurea

Banda de rock psicodélico fundada em 2005 no município de Brusque-SC. A banda conta com 3 álbuns e 2 EP's. Este é o segundo single que a banda lança.

 

 SÃO PAULO / SP

Complexo de Vira Lata

A Complexo de Vira-Lata é uma banda de músicas próprias, em português e que classifica suas composições como "um rock meio sério, meio escrachado". As letras abordam questões comportamentais, sociais e políticas, por vezes com uma pitada de bom humor.Formada por Júlio Vieira, Yuri Pietragalla e Eder Brito, suas influências são diversas, do rock clássico ao blues, passando pelo rock brasileiro e músicas regionais. O álbum Homem Sensato foi lançado no Spotify, Deezer e YouTube em 2020 e algumas faixas tocam em diversas rádios alternativas do Brasil e do exterior.

 

SÃO PAULO / SP

Conflito

Conflito é uma banda de rock nacional autoral que traz em suas canções o retrato do caos urbano e as batalhas diárias que todos travamos com nós mesmos.

 

 CABREÚVA/ SP

Controversia

Banda rock controvérsia surgiu em 2018 pela amizades e ja ter juntos em bandas anteriores..A banda tem o baterista eraldo(choquinho)baixo Ricardo modanesi. guitarra. Ricardo Siqueira...e no vocal Sadraque

 

 PORTUGAL

Cosmic Hunters

banda fundada em 2016 por Fabio Marques (vocal) e Pedro Vale(guitarra), com algumas ideia na mesa e umas conversas de tasco surgiu Ricardo Carvalho,atual baterista de Living tales ,que esteve ate 2018, tal como o guitarrista ritmo Hugo pinho,que nessa data por motivos de forças maiores tiveram que "abandonar".. Chegando o André Ferreira Em 2017 ,agora falando de baixistas, depois de Luis Abreu João Moreira e João Cunha o lugar foi preenchido por Fred Castro, também baixista dos Dahai. A formação atual é Pedro Vale nas guitarras e efeitos , andré Ferreira na bateria e percussões e Frederico Castro no baixo e efeitos

 

 JAÚ / SP
 

Coyote Azul

Coyote azul formou-se em meados de 2014 em Jaú/SP. A banda vem ganhando destaque por interpretar sucessos de grandes nomes do rock nacional e internacional aliados à composições autorais.Com Valter Cunha no contrabaixo e voz, Renan Rodrigues Alves na guitarra e Edinho Domingues na bateria, a banda já passou por diversas casas, festivais, e eventos deixando sua marca e fazendo sempre com que o público sinta a energia do rock n roll.No set list, grandes nomes como : Titãs, The Doors ,Raul Seixas, Dire Straits Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Engenheiros do Hawaí, Eric Clapton, The Beatles, Red Hot Chilli Peppers e muitos outros.

 

RIO DE JANEIRO / RJ

CráPuLa

Crápula - Power trio formado em 2014, tem suas principais influências no stoner, grunge e punk. Suas letras falam basicamente da violência e corrupção que infringe o país, com temas surrealistas. Vocal/Guitarra: Erick de Andrade / Baixo: Leandro Bernardino / Bateria: Daniel Santanna

 

SÃO PAULO

Curinga Roque

A Banda teve seu começo em 2010, Com Eduardo Dau, Saulo Sinício e Ricardo Terra. Após seu lançamento e já com muita bagagem de estrada e shows, houve uma reformulação dos músicos. A banda está em sua segunda formação, mas desde do inicio até os dias atuais uma coisa não mudou: A ideia de fazer um espetáculo de extrema qualidade musical, muito carisma, dedicação e amor pelo que eles fazem em cima do palco. O repertório da banda contem desde tributos a algumas bandas de sucesso e alguns trabalhos autorais.

 

V O L T A R
RADIO PLANO B