Pratas da Casa - D
V O L T A R

 

 LA PLATA / ARGENTINA

Daimon

Daimon se forma el La Plata - Argentina , a mediados de 2014 , con Andrés Díaz en Guitarra y Bruja Celeiro en Bajo. Tras probar varios cantantes , la banda logra consolidarse en 2015 de la mano de Pablo Rodríguez Cortaberria en Voz, Guitarra y Armónica , en 2018 con el ingreso de Mosca La Motta en Batería la banda logra afianzar el sonido que estaba buscando. En 2018 sacan su Primer disco Ruleta Mental. Grabado en Estudio Picante de City Bell. Y actualmente están terminando su Segundo disco en Estudio Picante. De la mano de Pablo Rodríguez Cortaberria. "Daimon" es el término utilizado para referirse a diferentes realidades que comparten rasgos positivos y negativos conocidos como ángeles y demonios. La palabra Daimon no significa demonio , si no que al contrario, tiene un significado de ángel o protector.

 

PORTO ALEGRA / RS

Dall

anda de Porto Alegre que mistura rock, reggae, funk e experimentalismo..

 

RECIFE / PE

Dani Carmesim

Dani Carmesim é uma cantora e compositora pernambucana que tem um trabalho autoral e independente desde 2011 na cena alternativa da cidade de Recife. Tem três trabalhos lançados virtualmente que estão disponibilizados em todas as plataformas virtuais de música.

 

BALNEÁRIO CAMBORIÚ / SC

Daniel Siebert

Músico compositor, cantor, produtor e instrumentista.

 

 SALVADOR / BA

Daniela Dangel

Daniela Dangel é uma artista plural.cantora e compositora baiana.ja cantou nos principais palcos de Salvador,rio de janeiro e São Paulo…além da europa.ja atuou em filme e minissérie da globo.posou como modelo para a playboy brasileira e russa,além das revistas sexy , Rolling Stones brasileira e revista caras.como cosplayer profissional para peças publicitárias como Marilyn Monroe e Angelina Jolie quando ganhou o epíteto de Dangelina…de onde tirou o nome artístico DANGEL.tambem atuou como Arlequina.porem Dangel assumiu sua personalidade andrógina e própria.”nada paga o preço de sermos nós mesmos¨,afirma a cantora e atriz.DANGEL foi backing vocal do projeto versão acústica pela Sony..dividiu palco com as bandas Ira! e bkini cavadão,e tb com o cantor Leone.na tv, DANGEL se apresentou no atitude.com,TVE,e tb na MTV cantando LED ZEPPELIN.SILVIO Santos,CQC,ELIANA,Entre outros.camaleoa, andrógina e versátil,já atuou no cinema no filme A CARTOMANTE e na minissérie global DONA FLOR E SEUS DOIS MARIDOS.Daniela Dangel tem dois CDs independentes.teve estrada no blues e tb com locução.cantou na banda MOTRICIA e trabalhou tb nos projetos HOME POCKET com Arthur Caria.

 

RIO DE JANEIRO / RJ
 

Darlan Castro

Nascido no Rio de Janeiro e criado em Sergipe, teve seu gosto musical influenciado pelo Rock e a música nordestina através dos discos de seu pai , fã incondicional de Raul Seixas, Alceu Valença e Zé Ramalho. Aos Aos 18 anos anos volta par o Rio de janeiro e após passar pelas bandas Emissários, Fúria Beat e The Zacatto (onde se apresentaram ao lado de Fernando de Luqui e e Uns e Outros), em 2020 retoma sua carreira "solo", gravando gravando a música "Aquilo que você sempre sonhou", com produção de Raul Days do estúdio Broken Bed Records, apresentada nas redes sociais.

 

SÃO PAULO / SP

Decreto Lei 50

Banda paulistana formada em 2012 por Tacio Ferrarezi, com influencias de Joy Division, New Order , The Cure, Legião Urbana e Bad Religion . Em 2013, foi lançado o primeiro EP demo intitulado “Cidade Grande”, seguido pelo EP “Ela: não” lançado em agosto de 2018. Com seu timbre agudo influenciado por Peter Hook , Tacio expõe suas composições de maneiras naturais e espontâneas, onde cada letra pode ter um significado para cad a pessoa. A banda atualmente é formada por Tacio Ferrarezi (vocal, baixo, guitarra, teclado, gaita e escaleta ), Raphael Serachi (violão, guitarra, baixo e vocal), Guilherme Zampini (Guitarra Solo) André Biase (Bateria).

 

SANTO ANDRÉ / SP

Decreto Sem Lei

O Decreto Sem Lei é uma banda de rock autoral que surgiu em setembro de 2018 em Santo André com a proposta de impulsionar a música que se faz pensar. As diferentes influências e escolas musicais de cada um dos integrantes com influência de bandas nacionais dos anos 80 e das distintas vertentes do Rock formam a identidade da banda. Em 2019, a banda produziu seu trabalho de estreia, contendo a faixa título Na Minha Cabeça Não Entra, além de mais duas músicas: Recado Ignorado e Tombo. Os membros da banda são: - Felipe Do Amaral - vocal e guitarra; - Mauricio Amaral - guitarra; - Pardal Chimello - baixo; - Bruno Turbilhão - bateria.

 

 LONDON / UK

Deley Jones

Deley Jones é um artista londrinense que se expressa tanto na abstração das notas musicais quanto nas artes cênicas. Apesar de ser formado em administração, foi no mundo das artes que Deley Jones se encontrou. A paixão pela música vem da infância. Aos 12 anos já era fã do Queen e aos 14 começou a tocar bateria. Ao longo da adolescência e juventude tocou em dezenas de bandas, mas sempre de forma amadora e sem grandes pretensões. Em 2020 está lançando seu segundo álbum: Dancin’ On The Streets.

 

 FLORENCIO VARELA / ARGENTINA

Demoledor

La banda Argentina DEMOLEDOR nace a fines del año 2003, en la localidad de Florencio Varela, fundada por Miguel “Tano” Di Bella. Sus comienzos son como una banda de covers pero a lo largo de los ensayos surgen melodías que se convierten en temas propios. El debut fue en la Capital Federal de la República Argentina en el Club C.B.G.B. junto a la banda Tren Loco, a partir de allí comparten fechas junto a distintas bandas del underground local. La actual formación es integrada por Tano Di Bella en voz, Guillermo de Luca en batería, Hernán Gayoso en bajo, Alejandro Gómez en guitarra y Juan Manuel Lechuga en guitarra.

 

 SÃO PAULO / SP

Denilson Carreiro

Após anos de colaborações com outros músicos, o cantor e compositor paulistano Denilson Carreiro resolveu, no começo de 2020, optar por seguir o seu próprio caminho. Seu primeiro lançamento solo é a música “A Bela Canção”, que fará parte do primeiro álbum do artista que se chamará “Um Lugar No Tempo”, com previsão de lançamento para 2021.

 

 DURAZNO / URUGUAI

Devastados

Banda de nu metal de Durazno - Uruguai.

 

 CHILE
 

Dezeus

Dezeus, está formado por 3 integrantes con larga experiencia musical quienes han trabajado como sesionistas en estudio y en vivo. Se trata de un Power Trío de Chile, con un punto de vista en donde envuelven todos los espacios sonoros, sin dejar nada al azar. Después de muchos años de ruta decidieron plasmar su trabajo en un disco de 9 canciones. Este proyecto, resume la pasión de Rodrigo Peñailillo, Claudio Ogaz y Andrés Ferreira por la música, con sonidos de rock y pop, con la madurez propia de los años de experiencia, en la propuesta musical y de contenido en sus letras. Dezeus es: Claudio Ogaz : Batería / Andrés Ferreira : Bajo / Rodrigo Peñailillo : Guitarra/Voz.

 

BELO HORIZONTE / MG

Dinnamarque

A Dinnamarque nasceu em 2005 com o objetivo de reformular o heavy metal apresentado até então. Uma nova forma de mesclar o heavy tradicional, o hard rock, a pegada do thrash com influências que vão do gothic metal ao prog, nascia pelas mãos do baixista-vocalista Rafael Dinnamarque e do baterista Riccardo Linassi. Em 2007, o primeiro fruto de um árduo trabalho: o Ep Fight, com 4 faixas, colocou a Dinnamarque em projeção frente à cena. O Ep levou a banda, em 2009, a participar e vencer a seletiva regional do Woa Metal Battle, um dos eventos de maior visibilidade nacional. A Dinnamarque atraiu, então, a atenção da imprensa especializada, que colocou o nome do grupo como um dos principais do underground brasileiro. A Dinnamarque já teve o prazer em dividir o palco com grandes nomes do heavy metal mundial: banda de apoio do Thiago Bianchi (Shaaman); Blaze Bayley (ex-Iron Maiden) por duas vezes; Almah; Claustrofobia (sendo uma das principais atrações do 5º Arraial do Rock em Franca - Sp); Torture Squad; Zak Stevens (Savatage e Circle Ii Circle) e Korpiklaani, e Kiko Loureiro (Angra e Megadeth). A banda passou por uma troca de formação que durou 2 anos contanto com Rafael Rodrigues assumindo as baquetas. Após uma pausa nos trabalhos, a Dinnamarque retorna aos palcos e à cena com a formação clássica, contando com o retorno de Riccardo Linassi na bateria e fechando o cast com Ronan Oliveira (Guitarras e vocais), Leo Lanny (Guitarras e vocais) e Rafael Dinnamarque (Vocais e baixo).

 

PORTO ALEGRE / RS

Diogo Darkie

Neste período tão difícil, onde o mundo todo tenta rever conceitos e se adaptar a novas rotinas, ter fé é fundamental. Acreditar num amanhã melhor e trabalhar para que ele se realize, é a única alternativa. Neste clima que mistura esperança e adaptação, Diogo Darkie apresenta seu novo single. “TER FÉ” dá continuidade a uma série de lançamentos do artista durante a pandemia. “Aproveito este período difícil para lançar novas canções, pois anteriormente com a rotina de mais de 20 shows mensais, muitos projetos ficaram na gaveta por falta de tempo” declara, Darkie. Segundo o cantor e compositor portoalegrense, este período de isolamento social solidificou amizades e mostrou inúmeras novas possibilidades na música. Apesar de todas as dificuldades impostas pela pandemia, a produção foi intensa. A parceria com o Man Cave Studio (TX/Usa) do produtor e músico Tárcio Sebastiany deu vários frutos e ainda promete mais lançamentos inéditos para 2020.

 

Grande ABC / SP

Dislaze

Power Trio do Grande ABC, atualmente composta por Marcos Sel (guitarra e vocal), Pedro Fabri (baixo e backing vocals) e Raphael Miotto (bateria e backing vocals), em seu primeiro álbum no Estúdio Fusão produzido por Thiago Bianchi e Douglas Neves. Intitulado "Zero"! Lançando single por single em 2020, o álbum traz temas como violência, sexo, vícios e problemas sociais sem medir palavras. Em novembro de 2019 tocaram pelo Brasil em cidades como Brasília, Goiânia e Limeira ao lado de grandes nomes do metal internacional como Mike Portnoy (ex Dream Theater, além de ser o maior nome da bateria de metal na atualidade) e Mike Orlando (das bandas Adrenaline MOB e Sonic Stomp, além de ser um guitarrista premiado mundialmente) e nacional como Noturnall, Edu Falaschi na redemption tour 2019. Essa tour marcou lançamento o seu primeiro single "UNDER MY SKIN" em todas as plataformas digitais!

 

PELOTAS / RS

Disorder

Disorder é uma banda de Heavy Metal de Pelotas/RS formada em 2018. A formação da banda consiste no vocalista João Pedro Ruas, no guitarrista Emanuel Murialdo, no baixista Lennon Márquez e no baterista Robinson Oliveira. A banda tinha outros planos antes da pandemia, mas com a parada de tudo, decidiu compor seu primeiro EP autoral que será lançado até o final desse ano. Por enquanto, fiquem com o primeiro single “Rise And Fight”.

 

SÃO PAULO / SP

Divergente Estrada

Banda paulistana de rock formada no início de 2020 por Gil Carvalho (vocal), Thiago Sammet's (baixo), Jefferson Odarp (guitarra).

 

SALVADOR / BA

Dom Sá

A Dom Sá começou em meados 2014 com Thiago Peralva nos vocais e Gustavo Mendonça na guitarra,com a ideia de gravar algumas musicas próprias e divulgar inicialmente só na internet. Nessa formação foi gravado um single e um videoclipe da musica “ O Amor”. No começo de 2015 entraram para a banda Rafael Almeida (Bateria), Dharma Pardo(guitarra solo) a banda começa a investir em musicas novas e começa a tocar em algumas casas da cidade. 2018 chegou e com ela a proposta de gravar o seu primeiro Ep surgiu e o mesmo se encontra em andamento. A banda esta se preparando para lançar uma faixa de divulgação chamada "RECADOS" que vai esta no Ep. Essa é a formação atual que vem se apresentando em diversos locais e festivais em Salvador.A banda mistura Rock ,Reggae, Blues e Mpb definindo um som próprio , sem pieguices e tentando chegar a originalidade com simplicidade.

 

 BENGUELA / ANGOLA
 
 

Dor Fantasma

É uma banda inicialmente formada pelos músicos instrumentistas Fuzzy Do Vale, Yanus Prince, Jayro Cardoso, Pagia Henriques Chitumba vindos da Banda de Death Metal (Velório), uniram forças para criar uma banda de modo a renascer das cinzas o Rock benguelense, que estava praticamente extinto naquela época, recrutando depois o baterista Pepas Pinto Sousa. Sob o nome SLAVE, o estilo da banda caracterizava-se com Hard Rock. Nesta altura a banda gravou uma Demo de 4 músicas, que hoje é conhecida por algumas pessoas que entretanto relacionam as músicas com a banda actual. Em 2009, "Pepas" abandona a banda e é rapidamente substituído por Gildo Lancelot Costa. Nesta altura a banda entra numa fase de reestruturação, ganha uma nova dinâmica, o som torna-se mais pesado e a banda após algumas mudanças introduz os teclados como novo elemento para a componente melódica da banda, e muda o nome para DOR FANTASMA após a sugestão de um amigo da banda, devido a histórias dramáticas passadas na guerra civil de Angola em 1993. O nome "Dor Fantasma" é dedicado em memória à todas as almas que pereceram durante este período de guerra. Visto que clinicamente ou psicologicamente a “dor” ainda se faz sentir no coração das pessoas ou na zona do corpo onde foi removido um membro devido à guerra. O estilo da banda evoluiu para um Thrash Metal Old school. Ao longo da caminhada contam com várias actuações nacionais e algumas internacionais por África. Em finais de 2018 recrutam Osvaldo Chadd para bateria substituindo assim Gildo Costa. Lançaram em 2020 o Single “Visions Of Suicide”. As letras da banda abordam temas como ódio, perturbações, solidão, luta contra depressão, guerra e conflitos sociais.

 

BAURÚ / SP

Doutor Estranho

Banda formada em 2018 por músicos experientes de Bauru e Pederneiras, no interior de São Paulo. Fundada com propósito de fazer música autoral, com letras de temáticas profundas, mas acessíveis. Temas que falam sobre sonhos , vivência e dramas do ser humano. Com um som calcado no hard rock, com influências que vão do blues ao punk, passando pelo rock'n'roll vigoroso, as músicas contagiam por uma balanço pulsante que procura relembrar o vigor do rock visceral. Dr. Estranho é: Oscar Paiva – Vocais / André Colaciti – Guitarra e backing vocais / Gustavo Cabeça – Guitarra e backing vocais / Chico Lopez- Contra baixo e backing vocais / Amarildo Mayer- Bateria.

 

RECIFE / PE

Duque de Arake

Com a idade de criança que aprendeu a caminhar, o Duque de Arake agora escolhe o rumo dos seus passos. As influências já foram digeridas e hoje a Banda tem seu próprio estilo musical. Inteligente, atual e poética são suas músicas, que falam de amor, de vida comum, da sociedade, levando um tom sério para as baladas compostas com um humor sagaz. Formado por quatro diferentes cabeças: Gustavo Verde (Vocalista), Thiago Melo (Baterista), Bruno Bispo (Contra-Baixo) e Paulo Vapor (Guitarra), e um único corpo, o pequeno nobre Duque se unificou levando o que tem de mais real para o seu público, a vibração empolgante de cada componente, o grito, o balanço, a pegada forte, os solos... O rock and roll! Com mais de seis anos de estrada a Banda Duque de Arake carrega na bagagem alguns shows realizados em grandes casas do Recifee continua a caminhada fazendo dos seus instintos a sua música, que cresce a cada novo som, a cada conversa, e dá passos largos rumo à juventude, ao amadurecimento!

 

 MAPUTO / MOÇAMBIQUE

DWD

Hardrock Up Your Asses

Tiddy Eplyn-vocal
Izzy Vercetty-Guitarra
Riaaz Issufo-Baixo
Nuno Marco Blink-Bateria
Álbum: Killing for the Money-2015
Último single-Doce Paixão-2019

 

SANTOS / SP

DZROCK

A Banda DZROCK iniciou em Fevereiro de 2020, com a proposta de fazer covers pelos barzinhos da cidade de Santos/SP. Porém a vontade de fazer um som Autoral era grande, e usamos esse período de Pandemia para tentar criar alguma coisa. Os Integrantes da banda são: Roger-Vocal, Wagner Japonês-Baixo, JP-Guitarra, Júlio Peruca-Guitarra, Panza-Batera e Produtor.

 

V O L T A R
RADIO PLANO B