Pratas da casa - P
V O L T A R

 

SANTO ANDRÉ / SP

Panico X

Formada no Japão em 2001, por um grupo brasileiros dispostos à investir nas suas potencialidades musicais, a banda traz em suas composições, em português, letras em sua maioria de contexto social misturando melodias com rimas, influência do rap.No instrumental, a sonoridade pesada do ROCK com influências de outras tendências. PANICO X tem como sua maior particularidade o início inusitado no exterior. O reconhecimento veio por meio de convites para abertura de diversos shows, tais como: Planet Hemp, Raimundos, Skank, O Surto,dentre outros,que por lá realizavam suas turnês internacionais. Acostumados ao grande público, apresentaram-se no “Luau” em Hamamatsu, cidade praiana japonesa. O evento direcionado à comunidade brasileira ocorre anualmente e reuni aproximadamente 10.000 pessoas. De volta à sua terra natal, em abril de 2002, trabalharam firme na gravação do seu primeiro CD, de nome “Consciência e Distroção”; uma reflexão cotidiana que retrata o país sob a visão de quem viveu do outro lado do mundo. FORMAÇÃO Denis Jp – Vocal /Guitarra jack – Bateria / voz Érick – Baixo / voz Giuliano – Guitarra / voz

 

RIO DE JANEIRO / RJ

Parada Noturna

Parada Noturna é uma banda carioca de Rock n' Blues fundada em 2009 pelo músico Fernando de Souza (Guitarra/Voz). Ao longo dos anos a formação foi sofrendo alterações até chegar à formação atual com Augusto "Cuba" (Baixo/Backing Vocal), Henrique Schettino (Bateria), e, como convidado, Pedro Cabral (Pianista/Tecladista). Engajados na cena Blues/Rock do Rio de Janeiro, a banda marca presença tocando em eventos e casas da cidade região, tais como Café Etílico, Lapa Irish Pub, Harley Davidson. Dentre as principais apresentações, participou do 1º e do 4º Barra Blues Festival, do Urca Blues Festival, do 3º Beer Festival Shopping Nova América. Em 2018, fez uma apresentação de Tributo a Celso Blues Boy e Eric Clapton na Lona Cultural Hermeto Pascoal.

 

PASSA QUATRO / MG

Paraiso Perdido

Formada em 15 de julho de 2017. Uma banda de nu metal, trap rock, trap core, rock eletrônico e metal alternativo. Trabalhando no álbum de estreia "Elementar" - que mistura guitarras pesadas, trap, música eletrônica e melodias contagiantes..

 

 LA SERENA / CHILE

Paralaje

Banda de rock chilena, formada por:
Rodrigo Castillo (voz)
Claudio Allende (bajo)
Raul Venegas (guitarra)
Leo Fuentes (guitarra)
Marcelo Alegria (bateria)

 

SÃO PAULO / SP

Parallel Dots

Uma banda brasileira de Indie Rock criada no início de 2018, sediada na cidade de São Paulo. Formada por um grupo de amigos que se juntaram pela música, cada um trazendo diferentes referências para a composição de suas músicas. Inspirados por bandas e artistas como Arctic Monkeys, Joy Division The Neighbourhood, David Bowie e The Killers, eles buscam trazer ao seu público essa outra vertente do Rock & Roll. Seus Singles "Late Night Party", "Lost and Alone" e "Little Lightning" culminaram no lançamento de seu ultimo EP Night Thoughts. Formação atual: Vocal/Baixo - César Leme / Teclado - Fabrizio Ferro / Bateria - Victor Narazaki / Guitarra - Lucas Gonçalves

 

 BUENOS AIRES / ARGENTINA

Parches De Nuttal

Banda de rock y reggae de capital federal iniciada en el año 2015 con fuertes influencias de bandas nacionales como sumo, las pelotas, divididos, no tan distintos, e internacionales como bob marley, steel pulse, sublime, entre otras. El sueño comienza en el año 2015 de la mano del nono (cantante y guitarrista), quien decide formar un proyecto musical que incluya tintes de rock, reggae, ska, punk. A lo largo de los primeros años la banda se presenta en varios escenarios del under porteño como circus o la casa de luca, compartiendo escenario con personalidades del rock como andrea prodan o ricardo curtet, entre otros, y siempre apoyados por un publico fiel y entusiasta, que los acompaña en cada presentacion. En el año 2019, luego de varias formaciones, la banda se logra consolidar y graba a principios del año 2020 su primer material llamado "parches de nuttal", con 6 canciones de su autoria. En la actualidad (previo a la pandemia) prepara el show para la presentacion del disco en vivo en el camino (lomas del mirador), tambien recibiendo propuestas para participar en shows con artistas del ambito tanto del rock como el reggae local, como fidel nadal, entre otros. Su musica tambien va llegando a diferentes puntos del pais, en la actualidad la banda se encuentra analizando la posibilidad de realizar una girar por el interior del pais, entre las que se encuentran las provincias de entre rios, formosa y jujuy, entre otras.

 

PORTO ALEGRE / RS

Paulo Inda & os Rickenbackers

Formado por: Paulo Inda - Vocal/Guitarra / Rodrigo Sorriso – Bateria (Armandinho, S. Moah, Tape-Decks) / conta com o reforço de dois ícones do rock porto-alegrense: Regis Sam - Baixo/vocais (Frank Jorge/Cowboys Espirituais, Wander Wildner) & Roberto H - Guitarra/vocais (Aqua-Play). A banda propõe-se ao “Inda Rock Gaúcho”; que é gaúcho e também gauchesco, vai do erudito ao rock, bebe no pop latino de Soda Stereo, se limenta no lisérgico Júpiter Maçã e beberica na ramilonga urbana. (E só utiliza instrumentos Rickenbacker!!, às vezes...). Em 2018 lança CD de estreia, gravado e mixado em Porto Alegre, no clássico Estudio Dreher, e masterizado no obscuro Abbey Road de Londres. Desde então vem realizando shows, programas de rádio, TV e Web, distribuindo seu conteúdo pela ONErpm!! O Video-Clipe da canção single: "Eu e meu cabelo Pom-Pom", dirigido por Pedro Mendes/ESTUDIO X produtora, é exibido por todos os canais de tv de música, e conta com a participação de diversos artistas como Serginho Moah, Carlinhos-Bide ou Balde e Dingo Bells entre outros!

 

BELO HORIZONTE / MG

Pedaço de Papel

A banda foi criada em 1999 e desde então vem consolidando seu nome em Belo Horizonte e em todo o interior de Minas Gerais com shows reconhecidos tanto pela crítica especializada como pelo público. Já dividiram o palco com bandas como Jota Quest e Kiko Zambianchi. FORMAÇÃO: Os integrantes da banda se uniram por afinidade musical no final da década de 90 e passaram a fazer shows em várias casas noturnas da cidade. SHOW: A apresentação da banda tem a formação de 4 integrantes, sendo Max Figueiredo (voz e guitarra), Flander Resende (guitarra), Wellington Diniz (contrabaixo) e Álvaro Freitas (bateria).

 

NOVO HAMBURGO / RS

Pedra Lunar

A Pedra Lunar é uma banda com influências de rock psicodélico formada na cidade de Novo Hamburgo (RS) em 2019 pelos músicos multi-instrumentistas e amigos de longa data Bruno Hennemann e Tiago Rojahn, quando receberam alguns convites para se apresentar em eventos na cidade Porto Alegre. Já no primeiro semestre de 2020 começaram a trabalhar suas composições autorais, que se transformaram no EP "Pedra Lunar", lançado no dia 23/7, e no segundo EP que em breve vai estar no ar também.

 

SÃO JOÃO NEPOMUCENO / MG

Pedra Relógio

Pedra Relógio é uma banda de rock da zona da mata mineira, de São João Nepomuceno, formada por Marcelo Furtado (vocal e guitarra), Eduardo Goulart (guitarra), Diogo Lanini (baixo) e David Ricci (bateria). Inspirados por bandas da cena indie/alternativo dos anos 90 como Nirvana, Pixies e My Bloody Valentine, o quarteto possui dois trabalhos de estúdio lançados: o EP "Parasitas" (2016) lançado pela Sony Music no digital, e o álbum "Tudo o que vem à cabeça" (2018) lançado pelo selo Nomad/Labidad Music.

 

 

 SÃO VICENTE / SP

Porco Preto

Porco Preto é uma banda de Grindcore/noisecore onde foi iniciada na cidade de São Vicente em Abril de 2017 pelos amigos Matheus(baterista) e Erick(vocal), que tavam querendo montar uma banda de punk rock sem muita pretensão. Até chegarem no Walter(guitarrista) que chegou pra somar, e com experiência já que fundou uma banda de death metal em Santos. Teve também seu primeiro baixista que não Gabriel, que tocou só no primeiro show. Mas não deu certo. Até uns meses depois chegar no Diego como baixista e depois disso a gente soube oq quer tocar. Porco Preto agora tem objetivo fazer o máximo de barulho possível, onde Walter (Guitarrista), Matheus (baterista), Diego (baixista) e Erick (vocalista) fazem uma mistura de um pouco de tudo que existe de som extremo.

 

 RIO DE JANEIRO / RJ

Prata 71

Com suas letras fortes que abordam desde assuntos do cotidiano sociopolítico mundial à discussões de cunho interpessoal, a Prata71 segue criando suas melodias marcantes e nelas falando o que muitos gostariam de falar mas não tem voz popular para isso.

 

SÃP PAULO / SP

Presidentes Rock

O som da BANDA PRESIDENTES Rock é marcado pela presença dos teclados e a sonoridade que remete a grupos da década de 70 e 80 da cena do rock. Entre os covers e músicas autorais de seu repertório notamos uma forte expressão crítica de forma que todas as músicas fazem parte do mesmo contexto sócio reflexivo que a banda propõe. Marcos (vocalista) afirma: "nossas músicas são feitas para tocar!". Atualmente formada por MARCOS BOIANI guitarra e voz, NELSON SECANECHIA teclados, MARIANA KUGLER contrabaixo e EDINHO KUGLER bateria, a banda surgiu em maio de 2019 e desde então entre ensaios e shows desenvolveu uma sonoridade especial. Em 2020 introduziram composições autorais que fortaleceram a imagem sonora da banda ao trazer para seu show uma marcante interação entre público e banda com um rock n´roll inteligente e animado. Banda paulista da Zona Sul, se torna uma excelente opção para eventos que pretendem impactar e alegrar públicos diversos com profissionalismo e respeitosa qualidade sonora.

 

BRASIL

Prestto

Banda formada no ano de 2000 com propósito de fazer músicas autorais , mais com um repertório de covers bem variado de rock . "ROCK É VIDA LONGA".

 

BELO HORIZONTE / MG

Projeto Capitu

O PROJETO CAPITU une as batidas desaceleradas do TRIP HOP à riqueza rítmica brasileira, ao rock e à contemporaneidade da cultura pop. Ao longo do processo de produção e gravação do primeiro álbum, a banda incorporou ao ato musical, a estética da dança, da performance e da atuação. A inspiração da icônica CAPITU, protagonista do romance DOM CASMURRO, ilustra bem as letras que retratam a pluralidade do universo feminino.

 

FLORIANÓPOLIS / SC

Projeto Liquidifica

Na efervescência de um país que se caracteriza pela sua miscigenação que nasceu o PROJETO LIQUIDIFICA. Um coletivo unido em prol da música livre de rótulos, com muita essência e pressão a cada ritmo que acrescentam em sua receita sonora. Composto por autorais e algumas releituras, seu repertório flutua por diversas vertentes nas quais destacam- se o Rap (Hip Hop), Rock N’Roll, Reggae, Dub, Funk70 entre outros.

 

SÃO PAULO / SP

Projeto Plano Z

Projeto PlanoZ: tendo como influências o Rock dos anos 80, acionado elemento da atualidade, em outras passagens tocamos alguns dos sucessos desta década, com pitadas dos anos 70, 90 e 2000, atualmente compomos músicas autorais com algumas destas influências e claro como novos elementos. Nossos letras vão do pensamento humano, romances, protestos, aventuras, um pouco de rebeldia dentre outros, com baladas e sons mais pesados. Venha descobrir o novo Rock com raízes no velho e bom Rock ’n Roll.

 

PETRÓPOLIS / RJ

Propina Rock

Banda de rock clássico da cidade de Petrópolis.

 

 JOÃO PESSOA / PB

PS Carvalho

Paraibano da cidade de João Pessoa, engenheiro civil doutor, professor, cantor e compositor que divide seu tempo entre 3 paixões: família, docência e a música. Lançamentos recentes, singles: SOCIEDADE ESQUIZOFRÊNICA e AZUL DO CÉU (videoclipe produzido pela Produtora BPT). Sua discografia conta com 38 músicas 100% autorais, distribuídas em 14 publicações, todas produzidas por Janison Carvalho. Seu repertório é composto por canções de letras marcantes, com temas cotidianos, nos estilos: MPB, Pop Rock, Reggae, Balada Romântica, Forró e Samba. Para localizar as suas músicas, basta digitar: PS CARVALHO, nas plataformas de músicas ou ferramentas de buscas (Google). Permita-se viver uma nova experiência musical.

 

V O L T A R

 

 

 SÃO PAULO / SP

Putos BRothers

Formada em 2010, a Putos BRothers Band –que tem como integrantes os irmãos Adriano e Agnaldo Araújo, André Lopes e, em especial, Sylvio Passos, fundador do Raul Raul Rock Club/Raul Seixas Oficial Fã-Clube, que foi amigopessoale confidente do Raul Seixas–apresenta seu primeiro CD autoral "Tá Todo Mundo Puto, BRother!", lançado de forma independente, com 10 faixas, sendo a maioria delas de autoria da dupla Araújo & Passos, Agnaldo e Sylvio.Além do trabalho autoral, nas apresentações ao vivo, a banda presta homenagens a grandes nomes do blues e do rock nacional e internacional apresentando releituras de Robert Johnson, Pink Floyd, Elvis Presley, Deep Purple, Gary Moore, Raul Seixas, Sérgio Sampaio entre outros nomes que, até certo ponto, influenciam na sonoridade da banda.Fusões de instrumentos como a Viola Caipira, a Gaita e a Guitarra, são explorados dentro do universo do Blues e do Rock and Roll, permitindo inovação e criatividade que taisritmos musicais oferecem.CURIOSIDADE:O nome da banda surgiu também como forma de homenagem a Raul Seixas. Em seu último álbum, A Panela do Diabo, lançado em parceria com MarceloNova em 1989, consta na contra capa "Produzido pelos Putos Brothers: Schmidt, Calazans, Novas e Seixas"
RADIO PLANO B