Pratas da casa - R
V O L T A R

 

 RIO DE JANEIRO / RJ

Radicais Livres

Os Radicais Livres são mais que simplesmente uma banda. São um projeto. Em 2020, com a guinada do isolamento provocada pela pandemia do Corona, os 3 amigos voltaram a se reunir de forma on line, e desde então vem produzindo seguidos live-clipes com composições da banda, produzidos por Miragaya e com a participação do baterista João Clávio.. RAFA - MIRAGAYA - LOUCHARD: OS RADICAIS LIVRES

 

ITATIBA / SP

Raide

Criada no início de 2018, na cidade de Itatiba interior de São Paulo, a banda de pop rock Raide, vem conquistando um grande espaço na cena do rock nacional. Formada por Fábio Camurci (Voz), Fernando Telles (Guitarra), Victor Hugo Prado (Baixo), Alison Santos (Bateria), a banda traz em seu som características marcantes do rock anos 80, sem perder a jovialidade dos dias atuais. As influências do grupo transitam entre as melhores referências do rock alternativo nacional e internacional entre eles; Barão Vermelho, Capital Inicial, Jimi Hendrix, Fred Mercury e Tommy Lee. A banda surgiu através do Fernando, que teve a ideia de gravar algumas composições antigas que estavam na gaveta, o guitarrista convidou Fábio, que já era seu parceiro de longa data em algumas composições, para colocar a voz. Alison e Victor vieram para completar o time, formando assim a banda Raide.

 

BELO HORIZONTE / MG
 

Rafael Solive

Compositor, letrista e poeta.

 

SÃO PAULO / SP

Raios Blake

Blake has always been in touch with nature and good musical influence, grandson of two musician grandparents, his father always encouraged him to walk the path of music, at 7 years old already had a rock and metal cover band and “mainly Sepultura ”, Played the drums,“ I remember it like it was yesterday, ”he recalls, started playing guitar at 13 at the school where he studied, learned from the oldest year's student, the instrument that changed his musical conception, met new sounds broadened the horizons and began to sing, consequently composing his songs. De Blake’s was his first band, along with his cousin made a sound on the Sao Paulo barbecues, making the crowd vibe. At the college of communication he met a great partner who gave him the courage to face the bars and parties of São Paulo, Dominic called Blake to set up a band to play at Brooklin, then set up the band Iguana and played on Charlie Brown, a little bar near Anhembi Morumbi College. In 2008, set up Caboclos, which brought him a lot of musical knowledge and road, production and band experience. The band participated in Reggae festivals, opened a show for the largest Reggae band in the world The Wailers, on Kazebre, one of the most traditional concert halls in Sao Paulo. Today with its roots and true declared essence, brings a sound with natural concept and coming from the heart, whether it is pop or will be, nobody knows, what we know is that Raios Blake is from the heart, whether Roots, Rock or Reggae!

 

DUQUE DE CAIXIAS / RJ

Recruta

Banda de rock autoral de Duque de Caxias- RJ, formada em 2001 e reformada em 2016 com influências no punk, hard core e rock. Integrantes: Wellington: guitarra e voz / Rodrigo: Baixo e voz / Marcelo: guitarra / Leonardo: bateria.

 

SÃO PAULO / SP

Régio Primata

Régio Primata é a concretização de um trabalho onde o principal objetivo é fazer música como poucas vezes visto no Brasil. Com influências desde o samba mais tranquilo até aos timbres mais pesados do heavy metal, nosso som autoral vibra e sentimos.

 

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO / SP

Refluxo Mental

Em 23 de março de 2019, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, Ariel, Matheus e Maurício fundam a Refluxo Mental, no intuito de desenvolver uma sonoridade autoral com influências do punk rock. O momento político vivenciado no Brasil atual pede uma retomada forte às bases de uma crítica social ligada ao meio artístico. Em meio ao levante de diversos artistas (não somente da música) a Refluxo Mental pretende demonstrar que ainda é possível criar um punk rock vinculado ao pensamento crítico, como alternativa às amarras da desrazão, da barbárie e do reacionarismo. Fascistas não passarão!

 

 SÃO PAULO / SP

Renata Peres

Nascida em São Paulo, no ano de 1980, Renata Peres se interessou por música desde a infância, por influência de seu pai e de seus tios, então colecionadores de vinis. Ouviam música erudita e classic rock em casa o tempo todo e Renata acabou adquirindo a mesma paixão. Em 2019, ainda mais convicta de sua paixão, resolveu se profissionalizar como vocalista e musicista. Iniciou seus estudos no Conservatório Ever Dream, com os professores Wagner Cappia e Arya Medeiros Cappia, onde estuda canto lírico com ênfase em heavy metal, teoria musical, arranjo, harmonia, composição e história da música, entre outras matérias, com previsão de conclusão do curso no ano de 2022. Recentemente, lançou seu primeiro single autoral, intitulado MUSA, produzido pelo Estúdio Yourtrack, em São Paulo/SP. Além de seu trabalho autoral, Renata é mezzo soprano no Madrigal Ever Dream, é vocalista da Gato Preto Rock Band, banda com um repertório de clássicos do heavy metal e, junto com o guitarrista Doni Rock, está desenvolvendo o Projeto Best Songs com versões acústicas de grandes sucessos do bom e velho rock´n roll.

 

SÃO PAULO / SP

Restivo

Aplaudam o sol, é um pedido para a conexão da humanidade feito na abertura deste EP que é o quarto trabalho da banda Restivo. São três as faixas: Aplaudam o sol (algo como uma expectativa no ser humano), a segunda faixa é a sensualíssima "Compulsivo" e a terceira é a faixa título "O samba maldito", que retrata um julgamento da brasilidade e africanidade na ótica judaico-cristã ocidental, maldizendo assim, tudo o que não é tão europeu assim... Com um nome que é quase que uma antítese do rock, o samba maldito é um olhar em suas músicas também aos outros trabalhos da banda, de 2011 o V (quinto) Funcionário, de 2015 A casa dos loucos e de 2017 A viúva. O Restivo é : Junior Restivo - Voz, Aleandro Bonfin – Guitarra, Jonas Shindo – Guitarra, Antonio Pio – Baixo, Gustavo Ruas – Teclados E Thiago Raziel – Bateria.

 

SANTO ANDRÉ / SP

Reviere

Reviere, que é do ABC Paulista, estado de São Paulo, uma banda de rock, que como toda boa banda brasileira têm conquistado seu espaço através de suor e persistência, estando na ativa desde 2012.

 

 PAULINIA / SP

Rota Suicida

Punk Rock nos 3 acordes

 

V O L T A R
RADIO PLANO B