Pratas da Casa - V
V O L T A R

 

 CARAPICUIBA / SP
 

Vanilha Hell

Vanilha Hell, banda da cidade de Carapicuíba. Formada por: Elvis, vocal e guitarra / Adriano Borges, baixo / Italo Cardoso, bateria. A banda de rock! Fazemos um som totalmente alternativo, com melodia e peso, sem rótulos, passamos por várias vertentes em nosso som, que tem músicas mais "baladinhas", quanto pesadas e agressivas. Músicas que falam dos sentimentos, contam histórias, fazem refletir, e também quebrar tudo!

 

ARAÇATUBA / SP

Vale Hermético

Vale Hermetico nasceu em maio de 2019, bebendo da fonte do rock psicodélico brasileiro a banda, que faz parte do catálogo Selo Curva, logo começou a gravar musicas autorais e ja tem um ep gravado, esperando a data de lançamento. Formação: Vale Hermetico formado por: Guilherme Marques - vocal / Rafael Garcia - guitarra / Helio Suguiura - baixo / Adeilton Pacce - Bateria.

 

CEILÂNDIA / DF
 
 

Vândalos

Banda Punk Rock Ceilândia/DF.

 

CURITIBA / PR

Véio Rock

O Rock é véio, e o Véio é do Rock!

 

RIO DE JANEIRO / RJ

Venuz

Elas não se submetem a ninguém, elas são de VENUZ! O grupo aborda em suas letras engajadas o cotidiano das mulheres, falando sobre desigualdade de gênero e liberdade. Letras engajadas e melodia energizante definem o som da banda formada por mulheres que não aceitam o segundo lugar ou o silêncio. Entre as influências da Venuz estão as bandas The Pretty Reckless, The Runaways, Hole, Pitty, Vixen, Rita Lee, entre outros ícones femininos e feministas do mundo da música. Formada em 2017 na zona norte do Rio de Janeiro, a banda carioca trabalha atualmente na turnê e na divulgação do EP de sete faixas “rebELA” (2018). O trabalho conta com os singles “Aumente o Ritmo” e “Deixa Ela Entrar”, que teve sua estreia no canal de televisão PlayTV. O primeiro lançamento de 2019 foi uma versão rock bem empoderada de “Quero que tu vá” da cantora Ananda, cujo web clipe bombou no youtube. O lançamento mais recente é a versão da clássica canção "House of the Rising Sun" com modificações em sua letra, totalmente alterada para o eu-lírico feminino. Atualmente VENUZ se encontra na fase de produção de seu próximo trabalho autoral e conta com as integrantes fixas: Aila Dap (vocal), Renata Vianna (guitarra) e Carolina Guterres (baixo).

 

RECIFE / PE

Vetores

Banda de rock autoral independente de Recife

 

ARACAJU / SE

Victor Boaventura

Homem de Barro é o segundo EP independente, do cantor e compositor brasileiro Victor Boaventura.O EP tem previsão de lançamento nesse ano de 2020, ele surge da necessidade de ter um novo repertório para uma nova fase em sua carreira, e mescla velhas e novas parcerias na gravação das músicas. O nome do álbum, foi escolhido devido ao primeiro single do EP, que fala da vida do homem do sertão e do acidente ocorrido na cidade de Brumadinho e Mariana. Esse talvez seja considerado seu trabalho mais "brasileiro", devido à presença de toques de samba, rock, hip hop, e maracatu, bem como a referência à cultura afro-brasileira. O álbum também traz a presença da percussão e bateria, para dar lugar a tons mais orgânicos em alguns momentos, mas também tem forte presença de sons mais eletrônicos, como sintetizadores.

 

GUARULHOS / SP

Vitrola Mágica

A banda surgiu em setembro de 2013 quando o cantor e filmmaker Rubens Mello, convidou o guitarrista Douglas Cruz e o baixista Zinho Byl para uma apresentação. Em 2014, com o convite para escreverem uma canção para o curta metragem “Carniçal” com o renomado cineasta e ator José Mojica Marins, o "Zé do Caixão", a banda estruturou-se com a entrada do tecladista Nilsinho Barrem e o baterista Leandro Souza, encontrando seu segmento nas poesias eróticas como Bukowski, Bundeler e Bocage. A Vitrola Mágica traz uma proposta vintage em suas apresentações, contando com performances viscerais e teatral.

 

V O L T A R
RADIO PLANO B