Little Richard - Uma Vida Rock n Roll
Música
Publicado em 27/11/2020
Comentários
Comentário enviado com sucesso!
Vitimado por câncer nos ossos,no dia 09 de maio, aos 87 anos, Richard Wayne Penniman, mais conhecido como Little Richard, viveu uma vida verdadeiramente ao estilo Rock n Roll, marcada principalmente, pelo conflito interno, entre seu mundo evangélico e seu mundo homossexual.
Por Várias vezes, ele abandonou a carreira secular e se dedicou a música gospel, tendo produzido nela, também ótimos álbuns, que não chegaram (por motivos óbvios), as paradas de sucesso.
Curiosidades: ele tinha 11 irmãos, e seu pai faleceu por arma de fogo em 1951, enquanto ele gravava seu primeiro disco, que fracassou em vendas, levando Richard a trabalhar como lavador de pratos, dessa época veio a sua marca registrada, a frase: "A-wop-bop-a-loo-lop-a-lop-bam-boom!" que ele usava pra responder as ofensas raciais do patrão.
Seu maior sucesso Tutti-Frutti, teve inúmeras regravações, como por exemplo de Elvis Presley, no Brasil, Raul Seixas, adaptou a famosa frase, para dar nome a seu álbum de 1987 "Uh- Ah -Bap-Lu-Bap-Lah-Béin-Bum", também usou a frase em sua música Let me Sing, e cita Richard, na canção Rock n Roll do LP "A Panela do Diabo".
Little Richard, deixou para sempre sua marca na história do rock!
A-wop-bop-a-loo-lop-a-lop-bam-boom!
Cleber Boaro
Rádio Plano B