Little Richard - Uma Vida Rock n Roll
27/11/2020 20:44 em Música

 Vitimado por câncer nos ossos,no dia 09 de maio, aos 87 anos, Richard Wayne Penniman, mais conhecido como Little Richard, viveu uma vida verdadeiramente ao estilo Rock n Roll, marcada principalmente, pelo conflito interno, entre seu mundo evangélico e seu mundo homossexual.
 
Por Várias vezes, ele abandonou a carreira secular e se dedicou a música gospel, tendo produzido nela, também ótimos álbuns, que não chegaram (por motivos óbvios), as paradas de sucesso.

 Curiosidades: ele tinha 11 irmãos, e seu pai faleceu por arma de fogo em 1951, enquanto ele gravava seu primeiro disco, que fracassou em vendas, levando Richard a trabalhar como lavador de pratos, dessa época veio a sua marca registrada, a frase: "A-wop-bop-a-loo-lop-a-lop-bam-boom!" que ele usava pra responder as ofensas raciais do patrão.

 Seu maior sucesso Tutti-Frutti, teve inúmeras regravações, como por exemplo de Elvis Presley, no Brasil, Raul Seixas, adaptou a famosa frase, para dar nome a seu álbum de 1987 "Uh- Ah -Bap-Lu-Bap-Lah-Béin-Bum", também usou a frase em sua música Let me Sing, e cita Richard, na canção Rock n Roll do LP "A Panela do Diabo".

  Little Richard, deixou para sempre sua marca na história do rock!

  A-wop-bop-a-loo-lop-a-lop-bam-boom!

  Cleber Boaro
  Rádio Plano B

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
RADIO PLANO B